terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Romantismo morreu?



Eu estava pensando muito esses dias sobre o que escrever, e não queria que fosse um tema qualquer, e ao ver o que minhas leitoras e seguidoras do twitter falavam, um tema era sempre abordado é que hoje em dia os homens só pensam em sexo, que não se vê mais aqueles conquistadores, que o sexo era assunto para os encontros que viessem a surgir depois e não ficar falando de sexo já direto no primeiro encontro!
Confesso que até eu já cai nessa recentemente, e confesso que me arrependi, acredito até que tenha assustado a garota, pois o tema sexo ou coisas sexuais foi muito recorrente, e acho que isso assustou a ela!

Ter passado por isso me fez refletir, pois aonde foi parar o romantismo que eu tinha sobrando aos montes na puberdade e por uma fase da minha vida, vou falar minha experiência sobre o assunto!

Quando eu era jovem era muito romântico, acho que até mais do que o necessário, com 15 anos uma vez mandei um buque de rosas vermelhas para uma garota que eu “amava”, no dia seguinte ela me deu um esporro tão grande que eu não sabia onde enfiar a cara, e foi por causa disso que resolvi mudar, larguei os óculos, coloquei lente, entrei pra academia, mudei meu guarda roupa, cabelo, e um ano depois quem me queria era ela, mas eu já estava muito amargurado não só com ela, mas com as mulheres em geral, ai passei a ser bem cafajeste por um longo tempo, ficava e não me apegava, pensando dessa forma eu fiquei com muito mais mulheres do que se eu continuasse sendo aquele garoto fofo, por isso acreditei que era melhor coisa eu continuar agindo daquela forma, pensava que o que toda mulher queria mesmo era um homem de atitude e sem vergonha.
Isso não deixava de ser uma premissa verdadeira, mas não totalmente, pois com o tempo percebi que a mulher gosta de um cara safado, mas ela também gosta de um cara atencioso, que saiba a hora de ser fofo, mas também saiba a hora de ser sem vergonha!

Bom voltando ao tema principal volta à pergunta, o que aconteceu com o romantismo?

A minha opinião é que ele não morreu, mas esta guardado, pois infelizmente quando resolvemos demonstrar nosso amor, só estamos encontrando pessoas que não sabem receber, e isso faz com que fiquemos mais receosos em demonstrá-lo, afinal todo ser humano quando enfrenta algo que lhe causa muita dor, ele começa a se guardar para não sofrer novamente.


Por isso, os românticos sempre vão estar entre nós, mas vai ser mais difícil de reconhecê-los!

E antes de tratar alguém mal por não gostar dela, pense se você gostaria de ser tratado assim por alguém que não goste de você. Pense qual seria a melhor forma de falar com essa pessoa sem magoá-la, e de uma forma que ela entenda,afinal você pode estar mudando a vida toda dessa pessoa, tanto para o bem quanto para o mal.

P.s: Aos homens, reflitam um pouco, não trate a mulher somente como um objeto sexual, pois elas são muito mais do que isso, e a sem elas não somos nada!

5 comentários:

  1. Perfeito ;), escreveu pouco e falou tudo!

    ResponderExcluir
  2. Ando sofrendo muito com essas mudanças repentinas dos relacionamentos atuais. Tive dois namorados maravilhosos, cheios de caráter e um deles muito romântico. Meus namoros terminaram por não darem mais certo. Como todo fim, sofri, mas algumas lágrimas valeram a pena se eu for computar toda a felicidade que vivi durante os relacionamentos. Hoje vejo homens machucados e que só sabem machucar. Não quero me tornar um tipo de mulher que não admiro: fria, que joga pesado e acha que os homens devem ser machucados tanto quanto machucam. Mas confesso que ando em conflito e sem saber como agir com essa ausência de romantismo e de entrega masculina. :(

    ResponderExcluir
  3. Está cheio de caras que sofreram está mudança por ai. Mas, alguns sabem respeitar mesmo de tal forma quando amam, e outros simplesmente ignoram o fato de que o outro alguém tem um coração e que podem estar partindo para fazer de seus caprichos realizados, tenho pena que as coisas tenham chegado a tal ponto, mas como se diz muito por ai, o que é verdadeiro sempre prevalece, e quem é de verdade é encontrado pelo amor =)

    ResponderExcluir
  4. O romantismo não sumiu. O que está cada vez mais escasso é o tempo para que se manifeste. Num mundo onde tudo é rápido, instantâneo e fragmentado viramos um franco atiradores em 140 caracteres. As relações vão e vêm com velocidade, amores instantâneos, ansiedade para que tudo seja pra já. Conversa é pela tela, "falando" com várias "janelas" amo mesmo tempo. Amor e romance precisam de tempo e paciência. Só as feridas do coração é que não mudaram seu ritmo, não se curam na mesma velocidade. Há uma legião de pessoas fora de compasso, incapazes de enxergar as janelas que a vida abre para o amor entrar.

    ResponderExcluir
  5. acho q existe pessoa d todo tipo, umas valorizam e outras não valorizam romantismo. o jeito é a gte saber com quem se envolve, p isso não trazer mágoa pra ninguem...

    ResponderExcluir