terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O desejo não dura para sempre!

Baseado em uma historia real.

João e Maria se conheceram em uma festa, tudo começou com uma simples troca de olhar,Começaram a conversar, beberam um pouco e aos poucos foram se aproximando, se beijaram.

Saindo da festa, trocaram telefone, e começaram a se encontrar!

João era atleta, por isso tinha um corpo em forma, e Maria também, tinha uma barriguinha de dar inveja a muitas garotas,e daí começou um bonito relacionamento, onde havia muita confiança um no outro, confiança tanta que com dois de namoro, resolveram se casar!

Foram morar juntos, no inicio foi só maravilha, um casal apaixonado, que compartilhava tudo, mas com o passar do tempo começou a acomodação!

João como atleta continuava a cuidar do corpo, já Maria como dona de casa, fazia tudo para cuidar da casa, deixava tudo ótimo, preparava a comida do João bem saudável, mas com o tempo começou a se enjoar de comer aquele tipo de comida, e também achava desnecessário pois era João que era atleta e não ela, então sempre que podia, ela comprava umas guloseimas para comer escondida!

Maria começou a trabalhar de vendedora, mesmo um pouco mais velha, ela ainda tinha aquele corpo de mulherão que tinha a alguns anos atrás!

Com o passar dos meses, ela não tinha mais tempo e com o excesso de trabalho Maria começou a comer na praça de alimentação, comendo besteiras que matavam a sua fome, e de certa forma, a comida fazia com que ela se sentisse melhor, pois a vida de vendedora lhe causa muito estresse!

Maria com o tempo começou a engordar, suas amigas mais próximas começaram a falar pra ela se cuidar, pois mesmo ela sendo bonita, a gordura poderia atrapalhar em alguns aspectos de sua vida!

Mas Maria não queria nem saber, ela sabia que seu marido a amava e para ela isso já bastava, e a gordura não atrapalharia seu desempenho com vendedora, pois o talento dela já era suficiente!

Como o passar do tempo, Maria já não atendia o mesmo numero de clientes de antigamente, mas achava que apenas isso era uma maré ruim e que logo iria passar.

Seu marido que no inicio chegava em casa e encontrava sua esposa linda,cheirosa, feliz, e que cuidava dele, agora tinha uma esposa que não se cuidava mais, que ao invés daquele perfume gostoso que ele sentia no inicio do relacionamento e até quando eles começaram a morar juntos, foi substituído pelo cheiro de alho e cebola , um cabelo de qualquer jeito, uma mulher bem menos vaidosa, que já não fazia questão de se arrumar toda para quando eles saiam juntos, mas sim uma mulher que pegava a roupa mais “confortável” pois na cabeça da Maria ela não precisava se produzir para impressionar aos outros, pois a única pessoa que ela queria impressionar, ela já tinha ao lado dela que era seu marido!

João ainda amava Maria, mas sentia que o desejo que ele alimentava tanto por ela, já não era mais o mesmo, ele se perguntava aonde foi parar aquela mulher que conquistou o seu coração, que fazia com que ele sentisse o maior orgulho de apresentá-la aos amigos, que até para dormir ela se preparava toda!

Ele continuou o mesmo, fazia questão de se cuidar, mesmo quando ia um shopping fazia questão de ir bem arrumado, e ele também queria que Maria sentisse orgulho de andar ao seu lado.

Com o tempo o desejo de João por Maria não era mais o mesmo, ele já não a procurava ela tanto para fazer sexo, os beijos quentes começaram a se tornar menos freqüente entre eles, mas ainda assim João amava Maria, afinal foi a mulher que ele escolheu para ser sua companheira para a vida toda.

Derrepente aparece Julia na vida de João, uma mulher com quase a mesma idade de Maria, Julia era uma moça muito bonita, mas os olhos de João ainda brilhavam por Maria. João e Julia começaram a participar dos mesmos eventos esportivos, e começaram a conviver mais próximos por causa da viagens, e daí começou uma forte amizade.

Julia era uma mulher independente, vivia sozinha, cuidava da casa, trabalhava e nem por isso deixava de cuidar de si, Julia era muito vaidosa, e toda vez que ia fazer algo com João, João se impressionava com a beleza daquela mulher.

João então começou a mudar sua visão, e seus olhos já não brilhavam tanto por Maria, e brilhavam cada vez mais por Julia. João tentou ao máximo resistir, afinal ele era casado e não poderia trair sua esposa, e manteve esse pensamento, mas cada vez que chegava em casa e via sua esposa de qualquer jeito, com os cabelos bagunçados, com um moleton desbotado, cheirando a alho e cebola, ele pensava em Julia e isso estava atormentando cada vez mais a cabeça de João!

Chegou um dia em que João não agüentou e em um evento esportivo em que foi com Julia, João não se conteve e beijou Julia que matinha uma paixão platônica por João mas pelo fato dele ser casado ela preferia não arriscar, mas desse beijo passou para um abraço carinhoso e logo os dois estava na cama, fazendo sexo como a tempos João não fazia!

João sentiu uma forte culpa, afinal ele era casado, como poderia fazer isso com sua esposa, ele pensou e pensou e achou melhor contar tudo para Maria, ligou para ela e contou tudo, Maria desligou o telefone na cara dele, João achou que tinha perdido a mulher da sua vida e resolveu voltar para são Paulo e falar com ela pessoalmente.

Ao chegar em são Paulo João foi ao encontro de Maria, eles conversaram, houve muito pedido de desculpas, joão explicou que não estava mais sentindo desejo por ela, devido a grande mudança dela com o passar dos anos, maria disse que entendeu e no final eles reataram!

João ficou impressionado, pois Maria tinha mudado, tinha voltado a se cuidar, começou a emagrecer, e parecia que tudo estava voltando a ser como antes.

Ledo engano.

Um ano depois, Maria já estava como sempre foi antes de João ter traído ela, uma dona de casa, que cuidava de casa a noite, e trabalhava de dia, que comia muita besteira, e vivia constantemente estressada por causa da sua vida de vendedora!

João tinha parado de se encontrar com Julia, pois não queria cometer o mesmo erro novamente.

Mas como temos que saber dividir vida pessoal da vida social, por causa da agenda de compromissos, joão voltou a encontrar julia, e aquele sentimento por julia voltou a florescer dentro dele!

João pensou muito e resolveu pedir a separação, Maria não conseguia entender o motivo, na cabeça dela foi tudo culpa de julia que enfeitiçou joão, pois Maria nunca tinha brigado com joão durante todo o tempo em que permaneceram casados, então era culpa da julia e não dela!

Julia vive com joão até hoje, mesmo trabalhando, ela cuida da casa, cuida do joão, e ambos tem um relacionamento muito feliz, já Maria chora até hoje, pois joão foi o grande amor da sua vida!

FIM!

Essa historia realmente aconteceu com um casal que conheço, por isso quero que vocês expressem a opinião de vocês aqui, quem foi o errado da historia?

Acham que só de amor vive um relacionamento?

9 comentários:

  1. Eu conheço uma história bem parecida com essa, só que no caso que conheço, o casamento continua e junto dele, muita traição!

    Não só de amor vive o homem e a mulher.

    ResponderExcluir
  2. #BagagemFeminina: Uma história igual a tantas outras que tinha tudo pra dar certo mas infelizmente quando vc ganha uma pessoa vc acaba se perdendo e é isso que acontece com muitos casais seria bem mais simples se as pessoas entendesse que conquista acontece dia após dia,que o amor é igual a uma planta se vc não cuida se vc não rega ele morre! Antes de compartilharmos nossa vida com quem quer que seje é imprescindível que saibamos de como somos importantes para nós mesmos!

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc.. ja vi isso acontecer o famoso relaxo...

    ResponderExcluir
  4. conselheiroooo me "liga" lulu-xica@hotmail.com to esperando

    ResponderExcluir
  5. Bom eu ja vi varias histórias iguais. Como disse no post acima o amor no relacionamento tem que ser cultivado dia após dia. Eu não tiro a culpa do João, ele fez errado em não ter relatado a Maria a sua insatisfação com o estado em que ela se encontrava. Com uma conversa (veja bem, CONVERSA) na minha opinião essa história poderia terminar de uma forma totalmente diferente. O amor move montanha mas sem alimento, sem cultivo, sem carinho ele não faz nada não mexe uma folha de papel.
    Agora me diga, se Maria tivesse se mantido da mesma forma que fico depois da traição, eles teriam terminado?
    Acho que João fez bem em ter terminado com ela, antes de ir atrás de outra pessoa, uma das maiores provas de amor.

    ResponderExcluir
  6. Ele deveria mesmo ter conversado com Maria e esclarecido o que o incomodava. Se ela não quisesse mudar, aí sim o azar dela por culpa dela mesma.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos os comentários, dessa vez acho q Maria tem mais culpa no cartório...
    é o tal negócio, a conquista é algo que se faz todos os dias... isso se aplica tanto ao homem quanto a mulher,
    e nós sendo ainda animais precisamos um pouco mais do que amor.... ainda não conseguimos viver só de amor, mas que saibamos viver na verdade e no respeito pelo outro. João foi correto ao se separar de Maria, antes de viver uma vida nova.

    ResponderExcluir
  8. Como diz meu namorado..
    Pra que maquiagem amor?
    Pra que essa roupa?
    respondo sempre...
    pra vc!!!
    O comodismo nos deixa pessoas menos atraentes em muitos sentidos... prefiro a pergunta do por que que to me arrtumando do que ter uma Julia em minha vida... e ser a Maria...

    ;)

    AMEII O TEXTOO AMEIII!!!

    @jocielejojo

    ResponderExcluir
  9. pergunta: João ajudava em casa?

    ResponderExcluir