terça-feira, 27 de setembro de 2011

PELO DIREITO DE CRIAR EXPECTATIVAS!

Imagine uma historia mais ou menos assim :

Você sai de casa, como qualquer outro dia comum, vai em direção ao serviço, faz o mesmo caminho de todo santo dia, e nessa inércia chamada rotina, encontramos uma pessoa que faz isso tudo mudar. É aquele tipo de pessoa, que você olha no olho, e antes mesmo de falar algo, você já percebe que algo é diferente, que aquilo não é simplesmente um olhar, mas algo muito maior.
E quando percebe vocês já estão trocando telefone, e resolvem marcar pra sair, e no primeiro beijo, já percebem que algo é diferente, que acontece a tão famosa “química” que todos falam, e nesse momento você pensa: “ACHEI” era essa pessoa que eu tanto procurava. Vocês se despedem, e cada um vai embora com um sorriso no rosto, e ambos vão para suas casas, ainda meio abobados pela forma que tudo aconteceu.
No dia seguinte você acorda pensando na pessoa, e manda uma mensagem, e....... NADA!
A pessoa não responde você e você não sabe se liga com medo da pessoa pensar: Nossa, ficamos ontem a noite e já esta me ligando? Ai você pensa: Melhor não, vai que eu cause uma má impressão, vou ficar só na mensagem e acabou. E você vai passar o dia todo pensando: Meu deus, nunca um dia levou tanto tempo para passar, e uma mensagem nunca levou tanto tempo para ser respondida, você pensa em tudo: Será que ficou sem credito para responder, será que não recebeu a mensagem? E tudo isso em menos de 24 horas.

Bom se vai responder ou não, isso só o tempo dirá, mas enquanto o tempo não vem, eu vou ficar aqui, pensando em tudo que aconteceu, e de como foi bom, e como pode ser melhor ser acontecer algo no futuro, e até lá, sim, eu vou criar expectativas, mesmo que elas não se realizem, afinal eu sou um ser humano, e pedir para um ser humano para viver sem criar expectativas, é o mesmo que pedir para uma pessoa viver sem seu próprio sangue, ou seja é impossível.

Eu quero poder ter o direito de criar expectativas, e se isso vai me prejudicar ou machucar, que eu arque com as consequências!

Conclusão:

Todo mundo quer ser feliz, e se você encontra alguém que faz com que você se sinta assim, é mais do que normal criar expectativas, afinal se não forem elas, que graça tem a vida, se você não tiver uma pessoa para idealizar seus sonhos, ai sim sua vida vai estar ruim, pois quando não temos um motivo para sonhar, podemos dizer que estamos em um constante pesadelo.

Então não se preocupe, se você vive criando expectativas, pois isso é a coisa mais normal do mundo.

P.s: Antes quem comecem a me perguntar não eu não estou apaixonado ou coisa do tipo, mas esse assunto estava na minha cabeça a um bom tempo, desde que recebi um e-mail de uma seguidora, na qual ela falava sobre o sofrimento que essas expectativas causavam sobre elas.
Espero que eu tenha ajudado a algumas pessoas que sofrem do mesmo mal, e que sentir isso é normal.

Beijos e abraços do Luccius

4 comentários:

  1. Concordo contigo, somos seres humanos e é natural sentir essa expectativa, aliás, não apenas nos possíveis relacionamentos, mas também em tudo na vida.
    Foi bacana esse post justamente numa época que ando tão desiludida a respeito de expectativas. Mas como não ter isso, né?!

    Adoro seus tweets e o blog!

    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Expectativa é sempre resultado daquilo que começa a te agradar, nem sempre dá pra racionalizar as emoções, e se tu fica por mto tempo contendo o que realmente sente acaba-se ficando anestesiado, não se decepciona, mas também perde a oportunidade de desfrutar de uma sensação gostosa, ainda que temporária. A vida é curta demais para restrições, o máximo que você pode fazer é não desistir de lutar, antes isso do que virar um morto-vivo, né?
    Bom, nem preciso dizer que adorei o que você posta, se possível gostaria de conhecê-lo ainda mais. Pensa que bacana trocar ideia com um cara educado, inteligente e que ainda parece ser gente boa. hehe (:
    Aliás, estou ansiosa para saber sua opinião sobre uma coisa...
    Vc disse que não funciona mto mandar indiretas pra homens, mas ja me envolvi com uma figura que vivia mandando indiretas. Na vdd parecia ate papel trocado... Ele mandava as indiretas, e qdo eu perguntava se eram pra mim ele negava apesar de ser obvio. Qdo era p conversar algo serio optava sempre via mensagens, nunca frente a frente. Enfim, hj nao estamos mais juntos, mas ele meio que fica 'rondando' meu mundo através das minhas amigas ou qualquer coisa que tenha contato comigo. No mais nunca na minha vida me decepcionei tanto com uma pessoa e ao mesmo tempo tive tanta pena, coisa que é raro em mim. Costumo ter uma natureza vingativa, mas qdo algo realmente me deixa descrente eu ignoro. Aí o que acontece, parece que ele fica querendo provocar fazendo isso, sabendo que são minhas amigas, ele fica dando em cima ou qlqer ato que poderia soar provocativo. Enfim, o que lhe parece um comportamento desses? Acha que eu devia retrucar as provocações ou o melhor é simplesmente continuar ignorando?
    Tipo, no fundo não me conformo que babacas continuem fazendo o que bem querem enquanto não levam um baque da vida, mas tb detesto demonstrar que isso realmente me incomoda.
    Bem, melhor parar por aqui antes que você tome antipatia de mim. x-x''
    Flw, beijão. \o

    ResponderExcluir
  3. Com o tempo as expectativas vão se esvaindo e as ilusões acabando.
    Por um lado é bom, sofre-se menos, mas por outro é péssimo, porque sonhar é delicioso...
    Te acompanho no twitter! Gosto muito das suas frases e tiradas!
    Se gosta de cozinha, vinhos e fotografia, dê uma passadinha no meu blog http://adrianalafeta.blogspot.com/

    ResponderExcluir