quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Drink de Quinta - Tequila








Eu sou um amante da boa bebida, e sou contra beber exageradamente, por isso, toda quinta vou colocar uma bebida em especial, e algumas receitas com a própria, e a bebida de hoje é a Tequila.
Primeiro de tudo, geralmente temos costumes de beber tequila acompanhada de limão e sal, mas vocês sabem o por que disso?
A tequila é uma bebida mexicana que ficou famosa em todo o mundo pelo seu sabor diferenciado, e pelas reações que ela causava nas pessoas, ela é feita através de uma folha chamada agave, e a tequila original é feita do Agave azul, mas por uma época, uma peste tomou conta das arvores de agave azul, então, para não ficar sem vender, os produtores de tequila começaram a fazer a tequila através de outras folhas de agave de qualidade inferior, e como o gosto era muito diferente as pessoas para tomarem a tequila diferente começaram a chupar sal e limão para beber a tequila, e com o passar do tempo as pessoas começaram ver aquilo e achar que era dessa forma que deveria tomar a tequila, mesmo depois que a produção de tequila de agave azul foi estabelecida, o habito do limão e sal já tinha virado costume da população.

Agora vamos lá, segue algumas receitas feitas com a própria :

Tequila Sunrise
  • 3 doses de Tequila
  • 4 doses de Suco de Laranja
  • 1 dose de Granadine

    (cada dose equivale a 50 ml)
Em um copo alto com gelo, coloque o suco e a tequila. Jogue o grenadine no final. Ele vai cair até o fundo do copo e começar a fazer um degradée de vermelho para amarelo - Não misture o drink, ou o colorido vai sumir.

Matador
  • 1 dose de Tequila
  • 2 dose de Suco de Abacaxi
  • Suco de meio limão
Misture os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Sirva sem o gelo em um copo gelado - em uma taça de martini ou uma flute de champagne. Experimente também trocar o suco de limão por sweet and sour mix.


Margarita
  • 4 doses de Tequila
  • 2 doses de Cointreau (Triple Sec)
  • 3 doses de Suco de Limão
Pegue dois pratos rasos. Esprema um limão em um deles e coloque um pouco de sal no outro. Molhe a borda da taça no suco do limão e coloque-a no prato com sal. Isso vai deixar uma borda de sal em volta da taça. Bata os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e sirva no copo, com cuidado para não molhar a borda de sal. Decore com um lemon twist. Decoração opcional: um pouquinho de Blue Curaçao deixa a Margarita azul parecendo água do mar.


Espero que gostem!

Um comentário:

  1. deu agua na boca! kkk
    eu gosto de tomar tequila com limão, açucar e canela, fica MUUUUUUUUITO bom!
    ruim mesmo é só a ressaca no outro dia (:

    ResponderExcluir