terça-feira, 7 de setembro de 2010

Conselho amigo!

Um post em homenagem ao meu amigo @Conselheiro__lu

Conselho Amigo

Sempre que uma pessoa diz “eu não preciso de conselhos”, um bom conselho morre. Bem assim, estilo Peter Pan e sua descrença nas fadas.

A todos aqueles que não ouvem conselhos, segue um que merece atenção: passe a ouvi-los. Conselhos não são apenas pra quem precisa, como você provavelmente pensa; são como vozes do nosso inconsciente ditas em alto e bom tom por quem nos quer bem.

Já achei que sabia muito e deixei de aprender com isso. Já deixei de ouvir dicas, de prestar atenção nos avisos, de não dar a mínima para algumas advertências. Sabe o que ganhei sendo assim? Nada. Nenhuma saída para os meus problemas, nenhum novo parceiro, nenhuma promoção no trabalho. Não amadureci, e isso também não fez de mim uma pessoa mais forte. Pelo contrário: só evidenciou a minha imaturidade em achar que eu seria capaz de resolver tudo sozinha.

Para quem ainda não se deu conta, um dos maiores sinais de maturidade está em reconhecer quando precisamos de ajuda. E é nessa hora que alguém oferecendo um ombro ou disposto a insistir na gente faz toda a diferença. Ainda bem que algumas pessoas dedicadas e sábias cruzam nossos caminhos e nos mudam de direção, ou eu provavelmente não teria aprendido que devemos ouvir mais do que falar, que não podemos desistir na primeira dificuldade, que é preciso agir tanto com a razão quanto com o coração - muito menos teria conquistado o que conquistei em tão pouco tempo.

Costumo dizer que por trás de um conselho sempre existe um bom amigo. E quem não precisa de bons amigos?

Conselhos: #fikdik

Por @desejosocultos

2 comentários:

  1. Eu estou adorando segui-lo no tt! e agora no blog. Tenho apreendido + a cada novo post! Não há ninguém tão sábio que não tenha nada de novo a apreender! A verdadeira sabedoria está em saber retirar as camadas de tinta velha para colocar as novas!!

    ResponderExcluir
  2. adoooreeeeei o texto!!!! mas tipo, é intencional a gte ter q sublinhar as letras p lê-lo? será q meu pc tá doido?

    ResponderExcluir