segunda-feira, 23 de maio de 2011

VOCÊ COMPRA O SEU SOFRIMENTO??

Eu a muito tempo reparo nisso, mas hoje criei coragem para escrever esse texto!

Desde que eu criei meu twitter, eu busco passar uma mensagem positiva, de aprender com os relacionamentos, a ser menos dependente dos outros, e acreditar mais em si mesmo!

E acredito que o que eu falo não seja um monte de besteira, afinal o numero de followers cresce cada dia mais.

Mas de onde surgiu essa minha postura quando o assunto é relacionamento?

Bom, assim como todos vocês eu desde pequeno fui acostumado a ouvir musicas que falam de relacionamentos, em boa parte deles relacionamentos que não deram certos.

Ou a canção falava de ter perdido um grande amor, ou por se cansar de sofrer, ou alguma decepção amorosa.

Tipo essa aqui :



Isso só te deixa para baixo né?



Fui crescendo e comecei a assistir os filmes da globo, onde boa parte mostra um casal que tem um grande amor, mas acontece algo, a moçinha se apaixona por outro, alguém sofre, e no final como em um passe de mágica, tudo se resolve.

Tipo esse aqui :





Reparem todas as musicas, filmes, livros e tudo mais que podem te vender, sempre as historias de sofrimento vendem mais.


MAS QUAL O PROBLEMA??

Se você prefere viver eternamente frustrado, não tem problema!

É difícil acreditar nisso, mas boa parte do nosso comportamento é reflexo do que conhecemos durante nossa formação , e nisso esta envolvido o que aprendemos com os livros, musicas, filmes e etc..
Não é tudo, mas uma boa parte!!

MAS ISSO ESTA EM TODO LUGAR, O QUE EU FAÇO??

Bom, é verdade que não tem jeito de fugir disso, mas podemos nos afastar, e fazer com que o dano seja menor.

Pare um pouco e pense, se você nunca tivesse lido nenhuma historia triste, não tivesse assistido nenhum filme de amor onde sempre tem uma desilusão amorosa, e nunca tivesse ouvido uma musica que falasse sobre pé na bunda ou sofrimento.
Será que seu comportamento seria diferente??


COMEÇANDO A MUDAR!!

Para começar a mudar é simples.

Procure musicas que não fale de sofrimento, mas sim de volta por cima, ou pelo menos que não fale de coração partido.

Um exemplo :




Reparem na letra.



Por que infelizmente, ver filmes assim, ler historias ou ouvir musicas que nos deixam para baixo, é o que sempre fazemos quando estamos triste ou para baixos.

Veja filme de superação, historias de vitorias, e não esses mela cuecas que só mostra alguém sofrendo por amor, e faça o mesmo em relação aos livros.


O que eu escrevi aqui não vai mudar a sua vida, mas já vai ajudar um pouco a mudar um pouco sua forma de pensar sobre o assunto!!

2 comentários:

  1. Verdade.. top, tooppp, top demais :)

    ResponderExcluir
  2. Foi por este post, que entre tantos "fakes" no twitter, decidi te seguir. Continue com essa visão positiva, o mundo precisa cada dia de mais pessoa que falem sobre o quanto a vida é boa (e incluindo relacionamentos), pois dos desastres a mídia se ocupa muito bem.
    As pessoas pensam que porque uma te magoou que todas vão te magoar, se fosse por generalizar, nenhuma pessoa no mundo prestaria, porque todas ao menos alguma vez na vida mentiram/omitiram algo, mas ninguém olha pra si, não percebe que todos cometemos erros, e que estamos no mesmo barco aprendendo.
    Parabéns, continue assim. Foco no positivo, porque atraímos aquilo que emanamos! ;)

    ResponderExcluir