sábado, 18 de junho de 2011

Você julga quem não conhece pessoalmente?

Os dois lados da moeda.





Eu estava com esse texto guardado aqui a um tempo, e resolvi terminar ele, para postar!

A um tempo esse assunto me incomoda por isso vou falar sobre ele hoje.

Logo que entrei em na minha empresa atual, comecei a conhecer as pessoas, e comecei a pegar amizade com alguns, assim como acontece em toda empresa.

Mas quando entrei existia uma funcionaria que estava de férias, e enquanto ela esteve de férias, alguns funcionários da empresa me falaram muito mal dessa pessoa.

Automaticamente já fiquei com uma imagem muito ruim, e já estava preparado para que quando ela voltasse eu tivesse pouco contato com ela, pensando em falar o mínimo possível.

O tempo passou e a pessoa voltou, e nos primeiros dias eu fui falando somente o necessário, mas devido a compromissos de trabalho, eu tive que trabalhar com ela em alguns serviços, e ai veio a surpresa, a funcionaria era uma pessoa sensacional.

Quando passei a conhecer ela pessoalmente, fiquei impressionado com o quanto aquela pessoa era uma pessoa impressionante.
Ela me ensinou muita coisa, e toda vez que eu precisei de ajuda, ela sempre é a primeira a querer ajudar, não só comigo, mas com todos que precisam.
O que notei é que ela tinha uma personalidade extremamente forte, coisa que muitos não conseguem conviver.

E com isso eu aprendi algo que já devia ter aprendido a muito tempo.

“Nunca julgue ninguém que você não conhece pessoalmente”
Pois ninguém sabe o que essa pessoa passou, o que levou essa pessoa a tomar uma certa atitude, quais os ideais dessa pessoal.

Afinal cada pessoa viveu uma historia e cada pessoa tem seu momento de agir de uma forma, mesmo que possa se arrepender no futuro pela atitude.

Conclusão:
Com tudo isso aprendi a ver sempre os dois lados, pois formar uma opinião só por que uma pessoa me disse algo, faz com que sejamos um tipo de pessoa muito subjetiva.
Sei que esse texto não tem muito a ver com a temática do blog, mas eu senti que deveria escrever sobre isso.

Um comentário:

  1. Você tem razão não podemos julgar. Eu sou muito julgada pois tenho uma personalidade forte, dizem que sou brava e as vezes metida, mas quem conversa comigo vê que quando eu tenho intimidade com a pessoa sou bem humorada e uma palhaça. Só não podem pisar no meu calo rs!

    ResponderExcluir