terça-feira, 31 de agosto de 2010

Homem-homem x Homem-vampiro !

Post feito pela minha mais nova colaboradora : @desejosocultos

“Homem não presta” é a frase hit do momento, virou moda nos últimos tempos e tomou uma dimensão maior do que o Rebolation no verão passado. Grande besteira. Aliás, as duas coisas.

O homem não presta porque não liga, porque não manda um SMS ou porque não aparece em um cavalo branco salvando a princesa do seu quarto sem graça e com as paredes cheias de pôsteres do último filme da Saga Crepúsculo. Vem cá, as mulheres querem um homem-homem ou um homem-vampiro, afinal?

Porque os homens-vampiro que conheço são aqueles que nos levam ao nosso limite, que nos fazem perder a cabeça, a naturalidade, o tino. Fazem o nosso sangue ferver e isso os alimenta, os satisfaz. São sedutores, cheirosos, bem vestidos e normalmente os encontramos à noite, sozinhos ou em grupos, à procura de novas vítimas que sucumbam às suas atitudes premeditadas e ao seu falso encanto. Depois de sugarem você, te deixam descansar pra sempre no caixão, porque dali em diante você morreu pra eles. Já não há o que você possa oferecer para sanar sua sede. Então agora aceite: só lhe resta viver a sua sobrevida.

Por outro lado, os poucos homens-homem com quem convivo - e que me fazem feliz - gostam de cerveja, futebol e mulher pelada (ainda bem). Eles tem barba cerrada, preparam um churrasco maravilhoso, contam piadas engraçadas e fazem eu me sentir acolhida e amada, oferecendo um ombro amigo, um conselho de pai, o calor de um namorado. Sim, o jeito muitas vezes rude, estabanado e “Petruchio” de ser é o que realmente me encanta neles, pois são homens mais puros, menos polidos. Arrisco dizer que são inclusive mais ingênuos e, por isso, verdadeiros.

Eles tem instinto protetor, delimitam e dominam seu território, são praticamente selvagens. Estão sempre prontos a defender seus interesses e a afastar qualquer ameaça, porque se revelam fortes e corajosos a cada sinal de perigo, tomando as rédeas da situação e mostrando quem está no comando. E assim conquistam não só o nosso respeito, mas também orgulho e admiração. E você ainda diz que eles não prestam?

Identifico em todos os meus grandes amores - irmãos, amigos, pai e namorado - homens-homem que em nada se assemelham aos homens-vampiro, mas que, por sua postura e atitudes, estão muito próximos dos lobos, prontos a enfrentar quem ousar cruzar o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário